Vídeo: falsa enfermeira é presa em flagrante em Goiás

A Central Geral de Flagrantes prendeu em flagrante uma falsa enfermeira que realizava procedimentos estéticos ilegais no setor Urias Magalhães. A mulher, que se identificava como “Drª Diana Marinho”, usava diploma falso e anunciava serviços em redes sociais, incluindo técnicas restritas a profissionais habilitados.
A operação, com apoio da Vigilância Sanitária, apreendeu antialérgicos vencidos, agulhas reutilizadas, anabolizantes e 56 produtos não registrados na Anvisa. Investigadores confirmaram que a falsa enfermeira fazia parte de uma organização criminosa liderada por Luana Nadejda Jaime, foragida na Europa e procurada pela Interpol.
A falsa enfermeira responderá por exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e infração ao artigo 273 do Código Penal. As notas fiscais encontradas comprovam a realização de procedimentos irregulares com alto risco à saúde pública.
A delegacia segue com as investigações para identificar outras vítimas e possíveis cúmplices.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)