Cidades

Vídeo: polícia prende trio por furto de contêiner e flagra falsificação de medicamentos em Goiânia

Durante a operação, um dos investigados foi surpreendido com centenas de frascos ilegais de canabidiol e vitaminas.

A Polícia Civil de Goiás prendeu três homens na manhã desta quinta-feira (27), em cumprimento a mandados da Operação Carga Pesada, que investiga o furto de um contêiner em Senador Canedo. As prisões ocorreram em Goiânia e no município vizinho. 

Segundo a corporação, as investigações começaram após denúncia feita pela empresa vítima do crime. As diligências levaram à recuperação do contêiner, avaliado em cerca de R$ 20 mil, ainda no fim de maio. Com a continuidade da apuração, os agentes identificaram o envolvimento de dois suspeitos de Goiânia e um de Senador Canedo no furto qualificado.

Durante o cumprimento de um dos mandados na região central da capital, os policiais civis encontraram um quarto transformado em depósito de medicamentos sem procedência. O local abrigava expositores comerciais com centenas de produtos — entre eles frascos de canabidiol e vitaminas — todos sem registro da Anvisa.

Diante da flagrante ilegalidade, os investigadores prenderam o suspeito por falsificação de medicamentos, com base no artigo 273, §1-B, incisos I e V do Código Penal. O crime prevê pena de até 15 anos de prisão.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que os presos responderão por furto qualificado, associação criminosa e falsificação de medicamentos. A operação ainda busca apurar se há mais envolvidos ou conexões com outras práticas criminosas.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo