CidadesTrindade

Homem é preso por se passar por servidor público durante Romaria de Trindade

Homem usava uniforme semelhante ao da prefeitura e ameaçava feirantes

Nesta última terça-feira (1), a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante de um homem, de 62 anos, por se passar de servidor da Prefeitura de Trindade durante a Romaria. O suspeito vestia uniforme semelhante ao usado pelos funcionários municipais e abordava feirantes que alugavam barracas para cobrar valores indevidos.

De acordo com a polícia, o suspeito se apresentava como advogado ou como servidor. Além de realizar ameaças aos comerciantes com possíveis problemas junto à prefeitura, caso eles não fizessem os pagamentos. Durante a investigação, os agentes identificaram três vítimas que reconheceram o suspeito por meio de vídeo.

Após os depoimentos das vítimas do falso servidor e a confirmação das acusações, o suspeito, identificado como J.H.G.F., acabou sendo detido. O homem deverá responder por usurpação de função pública. A Polícia Civil orientou que qualquer pessoa que tenha feito pagamentos semelhantes a supostos funcionários públicos procure imediatamente a delegacia para registrar denúncia.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo