Mentor de sequestro-relâmpago em Goiânia é preso após fuga para os EUA
Josemar Alencar atraiu vítima de SP com falsa reunião de negócios e foi capturado com apoio da Polícia Federal.

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (3), Josemar Alencar Linhares de Oliveira, apontado como o mentor de um sequestro-relâmpago em Goiânia. A prisão ocorreu com apoio da Polícia Federal após ele tentar fugir para os Estados Unidos.
Josemar atraiu um empresário paulista à capital goiana com a promessa de uma reunião de negócios. Posing como assessor parlamentar, ele convenceu a vítima a se hospedar no Setor Marista. No dia 27 de junho, comparsas levaram o empresário em um carro, onde dois homens armados renderam e agrediram a vítima durante o trajeto.
Após transferirem R$ 6,8 mil via PIX, os criminosos abandonaram o homem em uma estrada vicinal. A vítima foi socorrida por um caminhoneiro. Dois suspeitos morreram após troca de tiros com a Polícia Militar em Davinópolis. Josemar embarcou para Miami, mas foi interceptado e trazido de volta ao Brasil. Ele foi preso no Aeroporto de Brasília e exonerado da Assembleia Legislativa.
A Polícia Civil segue investigando a participação de um terceiro envolvi
(A estudante de jornalismo Renatab Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)