Cidades

Funcionário de funerária é preso por aplicar golpes em clientes de Uruaçu

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (9) um funcionário de 42 anos de uma funerária em Uruaçu. A polícia acusa o homem de liderar uma associação criminosa especializada em golpes. O homem, que trabalhava como agente funerário, aplicava falsos serviços de jazigos, túmulos e lápides, desviando mais de R$ 50 mil de clientes e da empresa onde atuava. Durante as buscas, os policiais apreenderam R$ 6.636 em espécie, uma arma ilegal e dispositivos eletrônicos usados nos crimes.  

O esquema funcionava com o suspeito emitindo ordens de serviço falsas e recebendo pagamentos em contas pessoais, sem prestar os serviços contratados. Segundo a investigação, o funcionário contava ainda com a ajuda de um colega de trabalho e um pedreiro, que realizava reformas até durante a noite para evitar suspeitas. Além disso, ao descobrir que a polícia o investigava, o homem ameaçou o gerente da funerária na tentativa de suspender o caso.

Além do crime de estelionato, o funcionário responde por furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo. De acordo com os dados, a polícia já identificou dez vítimas, das quais cinco registraram queixa formal na Justiça. No entanto, as autoridades suspeitam que o número de afetados pelo golpe da funerária possa ser ainda maior, já que muitos clientes podem não ter percebido o crime.

As autoridades continuam investigando o caso e procuram novas vítimas do mesmo golpe.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo