Vídeo: homem faz companheira refém com tesoura em UPA de Goiânia
Homem ameaçou matar companheira com uma tesoura após surtar dentro da unidade; guardas civis conseguiram imobilizá-lo após negociação.

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Guarda Civil Metropolitana prendeu um homem que causou pânico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Pires Perillo, no Jardim Curitiba, em Goiânia. Ele teve um surto, xingou funcionárias e fez a própria companheira de refém com uma tesoura, ameaçando matá-la caso fosse preso.
A mulher aguardava atendimento médico quando o homem, aparentemente sob efeito de entorpecentes, a agarrou e a usou como escudo. Em meio a gritos, ele afirmou que não seria levado pelos guardas e que tiraria a vida da companheira, gerando momentos de tensão entre os presentes.
Com cautela, os agentes da GCM iniciaram uma negociação e, após alguns minutos, conseguiram imobilizar o agressor sem ferimentos. A equipe então o encaminhou à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuado por desacato, resistência e ameaça.
A vítima foi socorrida pela equipe da unidade e passa bem. O caso será investigado pela Polícia Civil.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)