Jovem sofre grave acidente de jet ski no Rio Araguaia e perde parte do couro cabeludo
Acidente ocorreu por falta de uso da chave de segurança obrigatória; vítima foi socorrida consciente e encaminhada para hospital especializado.

No sábado (19), uma jovem de 29 anos sofreu um acidente grave enquanto passeava de jet ski no Rio Araguaia. Ela estava na garupa do veículo quando caiu sem que o piloto percebesse, e sua cabeça passou perto da turbina, que acabou sugando e arrancando parte do seu couro cabeludo.
O Corpo de Bombeiros informou que, apesar do ferimento, a vítima estava consciente e orientada, apresentando sangramento e hematomas causados pelo escalpelamento.O Corpo de Bombeiros resgatou a jovem no Registro do Araguaia, distrito de Montes Claros de Goiás. Eles a levaram primeiro para uma unidade de saúde em Araguaiana (MT) e, em seguida, transferiram-na para um hospital de referência em Barra do Garças.
Os bombeiros afirmaram que o piloto não era habilitado e não seguiu as normas de segurança. Ele também não usou a chave de segurança, que desliga o motor em caso de queda e é obrigatória. Essa falha contribuiu para a gravidade do acidente.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)