Homem tenta transferir fazenda de R$ 4 milhões com procuração falsa e é preso em Goiânia

Em uma ação integrada, a Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (31), um homem suspeito de tentar transferir de forma fraudulenta uma fazenda avaliada em quase R$ 4 milhões.
De acordo com a corporação, o homem apresentou uma procuração falsa em um cartório de Nova Crixás com o objetivo de concretizar a transferência do imóvel rural. No entanto, os funcionários do cartório frustraram o golpe ao identificar inconsistências no documento e acionar imediatamente a Polícia Civil.
Após desmascararem a tentativa de fraude, os investigadores de Nova Crixás identificaram que o suspeito havia fugido da cidade em um ônibus com destino a Goiânia. Imediatamente, a equipe compartilhou todos os dados do caso com a Delegacia de Itaberaí, por onde o veículo passaria.
Os policiais civis de Itaberaí localizaram o ônibus na rodovia e realizaram a abordagem antes que o suspeito chegasse à capital. A prisão do suspeito ocorreu ainda no interior do veículo e logo após conduziram à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil informou que o preso responderá por uso de documento falso, tentativa de estelionato e falsidade ideológica. A corporação também investiga se o suspeito agiu sozinho ou com apoio de outras pessoas na tentativa de transferir a propriedade rural de alto valor.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)