Idoso embriagado é preso após quase atropelar agente da PRF na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um idoso de 72 anos na madrugada desta quarta-feira (6), após flagrá-lo embriagado na BR-153, entre Jaraguá e Anápolis. O motorista dirigia na contramão e, por pouco, não atropelou um agente da corporação nas proximidades do posto da PRF. Mesmo com a ordem de parada, ele tentou fugir por aproximadamente 1 km, mas os policiais conseguiram interceptá-lo rapidamente.
Em seguida, os agentes submeteram o condutor ao teste do bafômetro, que indicou 1,01 mg/L de álcool no sangue, valor mais de três vezes acima do limite legal para caracterizar crime de trânsito. Além de estar embriagado, o idoso dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de dez anos.
Durante a abordagem, os policiais também identificaram outras irregularidades no veículo, como pneus desgastados e um frasco de cachaça dentro do carro. Essas condições agravaram ainda mais a situação do motorista, que a polícia deteve imediatamente.
Por fim, a PRF encaminhou o idoso embriagado à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá. Apesar da gravidade do caso, o agente quase atropelado não sofreu ferimentos.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)