GCM prende homem por descumprir medida protetiva em Senador Canedo

Agentes da Guarda Civil Metropolitana de Senador Canedo prenderam um homem na quarta-feira (7) por descumprir uma medida protetiva. A equipe da 1ª Regional patrulhava a Avenida Dom Emanuel quando recebeu, via rádio, a informação de que o suspeito subia a via em direção ao Morada do Morro. Com o apoio das equipes da 2ª e 3ª Regionais e da supervisão, os agentes localizaram e abordaram o veículo na Avenida Central, próximo ao presídio.
Durante a abordagem, os guardas identificaram o condutor como o autor do descumprimento da medida protetiva. Em seguida, acionaram a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,78 mg/L de álcool no sangue. Por esse motivo, a equipe utilizou algemas, conforme a Súmula 11 do STF, e recolheu o veículo.
Além disso, os guardas constataram que o homem havia enviado mensagens ameaçadoras à vítima, no mesmo dia. Em um dos momentos, ele encaminhou as mensagens enquanto a equipe do programa Mulher Mais Segura estava na residência da vítima, o que reforça o desrespeito à medida protetiva vigente.
Por fim, os agentes encontraram com o suspeito a carteira da vítima contendo R$ 400 em espécie. Eles entregaram o objeto à irmã do autor, conforme registro em vídeo. A Guarda Civil encaminhou o caso para a autoridade competente, que dará continuidade às investigações.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)