Cidades

TV denuncia suposto crime de “rachadinha” envolvendo vereador Fábio Vasconcelos

Uma denúncia grave feita pela TVCG Brasil contra o presidente da Câmara de Uruaçu, Fábio Vasconcelos, deve causar grandes problemas para o vereador. Por ora, o baque dessa denúncia deve causar a derrota dele na eleição para presidente da Casa, já que ele quer disputar de novo o cargo e se tornar líder da Câmara pela quarta vez. A eleição deve ocorrer nesta segunda-feira 11.

Segundo a reportagem da TVCG Brasil, existe já uma investigação no Tribunal de Contas dos Municípios devido ao suposto esquema criminoso conhecido como “rachadinha”. Ainda de acordo com a emissora supracitada, sob a presidência de Fábio Vasconcelos, uma funcionária teria dado um salto no próprio salário, passando dos cerca de sete mil reais em dezembro de 2018 para quase 63 mil reais em dezembro de 2024, teriam benefícios nesse graúdo salário .

Ainda de acordo com a reportagem da TVCG Brasil, desde que Fábio Vasconcelos assumiu o comando da Câmara de Uruaçu, houve vários aumentos do salário desta funcionária. Essa prática, diz ainda a emissora, levou o TCM a investigar para saber se Fábio ficaria com parte do dinheiro, desta forma praticando o crime de rachadinha.

A reportagem da TVCG Brasil chocou a população de Uruaçu. Em grupos de redes sociais, as pessoas falam sobre o assunto e dizem não acreditar na tamanha atitude nada republicana que teria sido protagonizada pelo vereador Fábio Vasconcelos.

A reportagem do Portal Cerrado Notícias está em contato com o vereador Fábio Vasconcelos para ouvi-lo sobre a denúncia, ouvir explicação e o que de fato teria ocorrido. Este espaço ficará sempre aberto para o vereador Fábio Vasconcelos responder à denúncia da TVCG Brasil e assim que o fizer, a matéria será atualizada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo