Crime: Policial é preso por atirar contra dois irmãos após discussão em Aparecida

A Polícia Militar prendeu o agente da Polícia Civil Everton Apolinário Brandão Silva no domingo (10) em Aparecida de Goiânia, suspeito de cometer um crime contra os irmãos Vanderluiz Carvalho da Silva, de 37 anos, e André Luiz Vieira de Carvalho, de 41. O caso aconteceu após uma discussão por som alto durante uma festa de aniversário no setor Colonial Sul.
Conforme o relato do próprio agente, ele acionou a PM para registrar a perturbação e foi até a casa vizinha pedir que abaixassem o volume. Nesse momento, segundo ele, os irmãos o reconheceram e Vanderluiz teria ameaçado com uma arma de fogo. Então, Everton buscou abrigo atrás do carro e disparou para se defender. No entanto, familiares das vítimas afirmaram que o policial chegou de forma agressiva, se identificou e, após uma discussão seguida de briga, atirou contra os dois.
Os disparos atingiram André no abdômen e Vanderluiz em outra região não informada. As equipes de socorro levaram as vítimas rapidamente para hospitais da região. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) internou André em estado grave. Vanderluiz recebeu atendimento no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa).
A Corregedoria da Polícia Civil assumiu a investigação do crime e já analisa depoimentos, laudos periciais e imagens de câmeras para esclarecer a dinâmica dos fatos.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)