Cidades

Homem é preso suspeito de tentar matar filha de 3 meses em Anápolis

A Polícia Civil prendeu um homem em Anápolis, interior de Goiás, suspeito de tentar matar a própria filha, uma bebê de apenas três meses. O crime ocorreu no bairro Vila Jaiara. Atualmente, a criança permanece internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Misericórdia, após sofrer traumatismo cranioencefálico.

Tudo começou quando a bebê foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica sob a alegação de engasgamento. No entanto, a mãe, de 27 anos, percebeu que a filha não respirava havia cerca de cinco minutos e acionou imediatamente a Polícia Militar. 

Os policiais chegaram rapidamente ao local e realizaram manobras de reanimação, sem sucesso. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi chamado para apoiar o atendimento, entubando a criança antes da transferência para o hospital.

A delegada Aline Lopes Cardoso, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), revelou que os exames periciais indicaram que as lesões na bebê não condizem com a versão apresentada pelo pai, mas sim resultam de agressão. 

Além disso, a investigação aponta que o suspeito, que é usuário de drogas, apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, inclusive afirmando que os ferimentos teriam surgido durante uma massagem cardíaca. Por fim, o homem foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio de Anápolis, onde aguarda a decisão da Justiça.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo