Mulher é internada a força pela mãe e irmã em Goiânia
Internação da vítima ocorreu sem recomendação médica

A Polícia Civil de Goiás realizou, nesta quinta-feira (14), a Operação Anathema, que investiga uma associação criminosa suspeita de cárcere privado qualificado, sequestro e lesão corporal. A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) conduziu a ação e cumpriu seis mandados de prisão preventiva. Sendo, dois de busca e apreensão e a suspensão de atividade econômica de uma clínica irregular em Goiânia.
A investigação dos agentes começou após o desaparecimento de uma mulher, registrado em 7 de maio deste ano. Ela acabou sendo localizada em uma clínica terapêutica sem autorização legal para funcionamento, onde estava internada contra a própria vontade.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe e a irmã da vítima são suspeitas de determinaram a internação sem indicação médica. Com o objetivo de impedir sua presença em uma audiência judicial envolvendo questões familiares. A mulher ainda sofreu lesões durante o período em que esteve privada de liberdade. A corporação interditou a clínica alvo da operação e os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, cárcere privado qualificado, sequestro e lesão corporal.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)