Homem é preso após ameaçar ex-companheira e crianças com botijão de gás em Trindade
Suspeito tentou acender isqueiro enquanto crianças seguravam o botijão

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem em flagrante nesta segunda-feira (25), por ameaçar e colocar em risco a vida da ex-companheira e de duas crianças, de 1 e 4 anos, em Trindade. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) conduziu a prisão durante a Operação Agosto Lilás.
De acordo com a corporação, o suspeito manteve relacionamento com a vítima por cerca de três meses. No entanto, no último domingo (24), ele tentou agredi-la e obrigou as filhas da mulher a segurar um botijão de gás enquanto retirava a mangueira e tentava acender um isqueiro. O homem afirmou que mataria a mulher e as crianças.
Após conseguir fugir com as filhas, a vítima acionou a Polícia Militar de Goiás. Mesmo assim, o suspeito voltou durante a madrugada à casa da mãe dela, onde fez ameaças, acelerou a moto em frente ao portão e enviou mensagens intimidadoras. No dia seguinte, o homem ainda tentou retirar as crianças da creche sem autorização, mas a direção da unidade o conteve.
A vítima procurou então a Deam e mostrou as ameaças recebidas. Equipes se deslocaram até a casa da mãe dela, onde o homem acabou sendo detido. A mulher solicitou medidas protetivas e a equipe policial encaminhou o caso para o Judiciário.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)