Cidades

Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cães em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na segunda-feira (25), um homem acusado de maus-tratos a animais no Setor Residencial Itaipu, em Goiânia. 

Após receber a denúncia, os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram dois cães em situação crítica. Um deles apresentava ferimento grave no olho, totalmente comprometido e exposto, além de desnutrição avançada, infestação por parasitas e sequelas de doenças não tratadas. O animal precisará passar por cirurgia para retirar o globo ocular. O outro cão estava extremamente magro e também sofria com desnutrição.

Mesmo diante do sofrimento dos animais, o tutor não buscou qualquer tipo de atendimento veterinário. Diante do cenário, a Polícia Técnico-Científica foi acionada e confirmou a ocorrência de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que trata dos Crimes Ambientais.

Em seguida, os policiais encaminharam os animais para atendimento emergencial na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVET). Após os primeiros cuidados, eles ficarão sob responsabilidade da ONG Alma de Patas, que dará continuidade ao tratamento e ao processo de reabilitação.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo