Vila Nova: negociação por SAF trava com investigação da PF
Dirigentes do Tigrão relatam propostas de SAF

O Vila Nova recebeu nesta semana mais uma proposta de um grupo de investidores interessados em adquirir a SAF do clube. A proposta teria sido feita por investidores do grupo Reag Investimentos, empresa com sede em São Paulo-SP.
Contudo, em meio a investigações da Polícia Federal sobre a empresa, Décio Caetano, presidente do conselho deliberativo do Tigrão, informou que a negociação está suspensa.
Diversas empresas no Brasil do setor de combustíveis e do mercado financeiro estão sob investigação da Policia Federal. A Reag Investimentos é um dos alvos da operação “Carbono Oculto”, que investiga a participação do PCC em atividades econômicas do país.
Em seguida, Décio ainda contou que o Vila Nova tem outra proposta em mãos, vinda de um grupo argentino. “Nós temos uma proposta na mesa de um grupo argentino. É uma proposta interessante, mas a gente não priorizou ela nesse momento, até porque a gente tem uma situação de chegar uma nova proposta”.
Além disso, é importante lembrar também que nas últimas semanas o nome do cantor Gusttavo Lima foi ventilado no Vila Nova com possível investidor de uma futura SAF do Tigrão.
Você sabe o que é uma SAF do Futebol?
Segundo o Governo Federal, SAF é a sigla para Sociedade Anônima de Futebol, que foi criada a partir da Lei 14.193/2021 e permitiu que clubes de futebol do Brasil pudessem ser transformados em empresas, buscando atrair investimentos, modernizar a gestão e recuperar as finanças através de benefícios fiscais e um regime tributário especial. Ao adotar o formato de SAF, um clube deixa de ser uma associação civil sem fins lucrativos e passa a operar como uma empresa, o que também muda a forma de tributação.