Casal encontra câmera escondida em Airbnb em Pirenópolis
o Airbnb ainda não se pronunciou sobre o caso
No último domingo (31), um casal de turistas denunciou à Polícia Civil de Pirenópolis, ter encontrado uma câmera escondida dentro da casa que haviam alugado para passar o fim de semana.
O aparelho estava disfarçado de luminária e possui visão noturna e também grava áudio, o que gerou preocupação das vítimas. Segundo o casal, não foi informado que havia equipamentos de filmagem no interior do imóvel.
A casa foi alugada por meio do aplicativo Airbnb. Após encontrarem a câmera, os hóspedes pesquisaram na internet sobre o dispositivo e descobriram suas funções. Diante da suspeita de invasão de privacidade, eles procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência.
O proprietário do imóvel confirmou a existência de câmeras, mas alegou que elas estariam instaladas apenas na parte externa da casa. Procurado pelo G1, o proprietário do imóvel disse que não irá se manifestar sobre o caso.
A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento e busca esclarecer como a câmera foi parar no interior da residência e se houve acesso às imagens captadas.
(O estudante de jornalismo Rikelme Santos é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






