Cidades

Suspeito de extorsão é preso após mulher denunciar sequestro de filho em Goiânia

Vítima já havia transferido quantia em dinheiro, mas suspeitos queriam mais

Uma mulher de 60 anos viveu momentos de aflição após acreditar que o filho estivesse sequestrado por traficantes em Goiânia, nesta última segunda-feira (1). Os criminosos exigiam dinheiro para não executá-lo, enviando mensagens e até ligações em tom de ameaça.

De acordo com a vítima, o filho estava desaparecido desde a última sexta-feira (29/08). No dia seguinte, ela recebeu mensagens de WhatsApp do próprio número dele. Onde os suspeitos cobravam valores para liberá-lo. No sábado (30/08), a mulher transferiu R$ 1,3 mil para a conta do filho, mas a quantia acabou sendo considerada insuficiente pelos criminosos e novas ameaças surgiram.

Desesperada, ela disse que só conseguiria entregar outro valor em mãos. Eles então combinaram de se encontrar em um posto de combustível na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário. Antes de ir, a mulher buscou ajuda da Guarda Civil Metropolitana, que montou uma ação de vigilância no local.

Pouco depois, um homem de 25 anos se aproximou para receber o dinheiro e acabou preso pela ROMU. O suspeito confessou a extorsão e afirmou que usaria o valor para comprar drogas. O homem já possuía antecedentes criminais e portava o celular usado nas ameaças contra a mulher.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo