Notícia

17ª rodada das Eliminatórias pode definir últimas vagas para Copa do Mundo

3 seleções podem definir seus futuros nesta rodada

A penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 terá fortes emoções nesta quinta-feira (4). O destaque da noite será o duelo entre Brasil e Chile, às 21h30, no Maracanã.

Já classificado, o time de Carlo Ancelotti entra em campo para se despedir da torcida brasileira nesta e tenta subir para a vice-liderança, atualmente está em 3º lugar com 25 pontos. O Chile, eliminado e na lanterna, quer evitar a pior campanha de sua história em Eliminatórias.

Antes do duelo no Rio, a rodada começa às 20h30 com quatro partidas que podem definir as últimas vagas no Mundial.

Confrontos da 17ª rodada

No Estádio Centenário, o Uruguai, 4º colocado com 24 pontos, precisa vencer o Peru e torcer contra o Paraguai para se manter tranquilo na briga direta por uma vaga. O adversário, com apenas 12 pontos, depende de vitória e de tropeços de Venezuela e Bolívia para sonhar com a repescagem.

Na Colômbia, a seleção da casa enfrenta a Bolívia no Metropolitano Roberto Meléndez. Em 6º lugar, os colombianos precisam vencer e secar a Venezuela para garantir classificação direta. Os bolivianos, com 17 pontos, ainda sonham com vaga, mas dependem de uma combinação improvável de resultados.

No Defensores del Chaco, o Paraguai recebe o Equador. Os donos da casa precisam vencer para continuar sonhando com vaga direta e torcer por tropeços de Uruguai e Colômbia. Já os equatorianos, com 25 pontos, estão classificados.

No Monumental de Núñez, a líder Argentina encara a Venezuela, em um jogo que marca a última partida de Lionel Messi diante da torcida em Eliminatórias. Os venezuelanos, com 18 pontos, precisam de vitória e de uma sequência de resultados favoráveis para seguir sonhando.

Tabela de classificação:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo