Cidades

Mulher em Anápolis denuncia ameaças de familiares após herança de imóveis

Uma mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Anápolis, na terça-feira (23), alegando sofrer ameaças de familiares depois de receber três imóveis deixados pelos avós como herança. 

Ela também é responsável pelos cuidados de uma tia com deficiência intelectual, que teve garantidos pela Justiça R$ 80 mil retroativos como parte da herança. Desde então, parentes passaram a impedir a sobrinha de entrar nas residências da família, agravando o conflito.

Segundo relato da vítima à polícia, ela foi alvo de ameaças e xingamentos constantes, sendo chamada de “ladra” e “bandida” por alguns familiares. “A situação se tornou insustentável. Por isso, busquei a delegacia para solicitar proteção e formalizar a representação criminal contra eles”, afirmou a mulher.

Diante da denúncia, a Deam orientou a vítima sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha. Entre as medidas cabíveis estão o afastamento imediato do agressor, escolta policial e, se necessário, acolhimento em casa segura ou abrigo.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo