Dono de distribuidora em Trindade é preso por vender bebidas adulteradas com risco de metanol
Garrafas vencidas, sem procedência e com lacres rompidos foram encontradas no local

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta sexta-feira (3), o dono de uma distribuidora de bebidas em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação faz parte da força-tarefa criada no Estado para combater a circulação de bebidas adulteradas com risco de conter metanol. A operação teve início após mortes suspeitas registradas em São Paulo e agora internações suspeitas em Goiás.
Na distribuidora, os policiais encontraram diversos produtos irregulares. Havia garrafas sem CNPJ do fabricante, cachaças sem procedência, bebidas vencidas desde o ano passado. Além de uísques com lacres rompidos, cujo líquido apresentava coloração diferente da original
De acordo com a corporação, todo o material acabou sendo encaminhado para perícia, que vai analisar se há traços de metanol. Os agentes não divulgaram o nome do proprietário da distribuidora preso. A operação envolve Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária e outros órgãos de segurança. Além de distribuidoras, bares e restaurantes também estão sendo fiscalizados em diferentes cidades do estado.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)