Cidades

Padrasto é preso suspeito de abusar de crianças em Itaberaí

A Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito de abusar das três enteadas, crianças com idades entre 7 e 10 anos, em Itaberaí, na região Central de Goiás. A denúncia começou na escola, quando professores perceberam mudanças de comportamento nas alunas e, em seguida, ouviram os relatos. Imediatamente, a direção acionou o Conselho Tutelar, que comunicou a polícia.

Durante as apurações, as crianças relataram que o suspeito aproveitava os momentos em que a mãe não estava em casa para praticar os crimes. Além disso, uma das vítimas contou que os abusos aconteciam há pelo menos quatro anos. Os depoimentos indicaram ainda que a mãe tinha conhecimento da situação, mas não tomou providências.

Com base nessas informações, os policiais localizaram e prenderam o suspeito. Logo depois, a mãe também prestou depoimento e passou a responder por omissão, já que, segundo as investigações, não protegeu a criança da violência.

O Conselho Tutelar acolheu as meninas e busca um familiar responsável para assumir os cuidados. Assim, as autoridades acompanham o caso de perto para garantir a proteção de cada criança envolvida e evitar novas situações de risco.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo