Policial reage a tempo e evita massacre em igreja de Goiás

Um policial militar de folga impediu uma tragédia durante uma missa na Igreja São Sebastião, em Ouro Verde de Goiás, ao desarmar um homem em surto psicológico que entrou no templo com várias armas brancas. O caso aconteceu no domingo (5), enquanto dezenas de fiéis participavam da celebração.
Segundo a Polícia Militar, o agressor carregava uma faca, um facão, um canivete, uma tesoura, uma serra de mão, um martelo, uma seringa e até uma garrafa de vinho. Testemunhas contaram que ele dizia ter ido ao local “para matar algumas pessoas”. O policial, identificado como cabo Borges, notou o comportamento estranho e reagiu de imediato. “Percebi que havia algo errado. Ele usava roupas escuras, capuz e tirava objetos da mochila. Foi então que resolvi agir”, relatou o militar.
O cabo deixou o coral, se aproximou do homem e conseguiu desarmá-lo antes que alguém fosse atacado. “Tirei a faca da mão dele e o levei para fora da igreja. Dentro da mochila havia vários instrumentos que poderiam ser usados como armas”, explicou Borges. Fiéis que estavam por perto ajudaram o policial a imobilizar o suspeito até a chegada do reforço.
De acordo com Borges, o agressor estava completamente desorientado e falava frases sem sentido. “Ele dizia que precisava matar dez pessoas. Estava fora de si. Agimos rápido e evitamos o pior”, contou. O policial optou por não sacar a arma de fogo, temendo atingir inocentes, já que a igreja estava lotada.
Após o controle da situação, uma viatura da PM levou o homem à delegacia. A missa, interrompida por alguns minutos, foi retomada logo em seguida.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)