Mãe entrega filho acusado de matar a esposa em Planaltina de Goiás
Casal tinha histórico de brigas e agressões

A Polícia Civil de Goiás prendeu, em Formosa, Glaycon Fernandes da Silva, de 29 anos, suspeito de matar a esposa, Zelande Borges Silva, de 38, com golpes de facão em Planaltina de Goiás. O crime aconteceu no dia 30 de agosto e chocou a cidade pela brutalidade. A prisão ocorreu na última terça-feira (7), após mais de um mês de buscas.
De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o casal vivia no Setor Itapuã I e mantinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas e agressões. A esposa já havia denunciado Glaycon por violência doméstica contra ela e um de seus filhos.
Conforme informações, n dia do crime, uma nova discussão terminou de forma trágica. O homem atacou a esposa com um facão, atingindo a cabeça dela cerca de sete vezes. A arma chegou a quebrar durante a agressão. Depois do assassinato, ele ligou para a mãe dizendo ter feito “uma besteira” e pediu ajuda para fugir.
No entanto, a mulher acionou a Polícia Militar de Goiás, que foi até a casa e encontrou o corpo de Zelande no chão, já sem vida. Mesmo sem a ajuda da mãe, o suspeito conseguiu se esconder em Formosa até os agentes o localizarem e prenderem. A equipe o encaminhou à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)