Cidades

Homem é preso suspeito de incendiar casa, matar mulher e roubar TV em Catalão

Vítima teve 80% do corpo queimado e morreu após nove dias internada em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 40 anos nesta última sexta-feira (10), em Catalão, no sudeste goiano. Ele é suspeito de provocar um incêndio que resultou na morte de uma mulher e no roubo de uma televisão. A vítima, de 40 anos, teve 80% do corpo queimado e morreu após nove dias internada em estado grave em um hospital de Goiânia.

De acordo com a corporação, o crime aconteceu no dia 1º de outubro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros Militar ao perceberem uma fumaça intensa saindo da casa da mulher. Ao entrar no local, os militares encontraram a vítima com queimaduras de 1º a 3º graus.

Os agentes a levaram para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, mas devido à gravidade dos ferimentos, ela acabou sendo transferida para a capital. Mesmo com os cuidados médicos, a mulher não resistiu e morreu no dia 9.

Durante as investigações, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) descobriu que levaram uma televisão da residência. Além disso, as provas reunidas apontaram o homem como responsável pelo incêndio e pelo roubo. O suspeito, que já tem passagens por furto, acabou sendo preso e autuado por latrocínio. Ele segue detido no presídio de Catalão, à disposição da Justiça.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo