Cidades

Mulher é presa após filho fugir de casa e denunciar maus-tratos em Inhumas

Crianças estão sob acompanhamento da rede de proteção social do município

Na tarde desta última segunda-feira (13), a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante uma mulher, de 28 anos, por agredir os filhos, de 10 e 5 anos, sendo um deles autista, em Inhumas, na região central de Goiás. A Delegacia da cidade atendeu o caso após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar.

De acordo com as investigações, a criança mais velha pediu ajuda na casa de vizinhos depois de fugir de casa. Ela contou à avó sobre as agressões, o que levou o Conselho Tutelar a acionar a corporação. Ao chegar ao local, os agentes confirmaram os indícios de violência física e psicológica.

A equipe ainda descobriu que já haviam tido denúncias anteriores sobre a família. As crianças acabaram sendo encaminhadas para atendimento especializado e acompanhamento pela rede de proteção social do município.

Os agentes autuaram a mulher por maus-tratos com violência contra descendentes, combinado com a Lei Maria da Penha. A pena pode chegar a cinco anos de prisão. A Polícia Civil segue investigando possíveis novos episódios de violência doméstica.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo