Cidades

Mãe de bebê morto em São Paulo é presa em Goiás por suspeita de envolvimento no crime

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quarta-feira (15), em São Simão, a mãe de um bebê de 1 ano suspeito de envolvimento na morte do próprio filho, Gael Henrique Cândido Mendes. O crime ocorreu em julho deste ano, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. Após a prisão, os agentes encaminharam a mulher para a unidade prisional de Rio Verde, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A investigação avança com base em provas que apontam para indícios de maus-tratos e contradições nas versões apresentadas. A Polícia Civil prendeu a madrasta da criança em agosto, em São Paulo. Durante o depoimento, ela afirmou que o bebê morreu depois de se engasgar durante o banho. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) desmentiu a versão, revelando lesões incompatíveis com um acidente doméstico.

De acordo com a Polícia Civil paulista, o bebê estava sob os cuidados da madrasta quando passou mal. O documento de óbito mostrou ferimentos no rosto e na cabeça, além de uma fratura no braço não tratada. Esses indícios reforçaram a suspeita de agressões contínuas antes da morte da criança.

A polícia mantém as investigações em andamento para esclarecer a real participação da mãe no crime. A Polícia Civil não divulgou o nome dela e realizará novas diligências para identificar possíveis cúmplices e esclarecer as circunstâncias exatas da morte do menino.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo