Cidades

Servidora do CAIS de Aparecida é presa suspeita de cobrar PIX por exame gratuito do SUS

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar prendeu em flagrante uma mulher, ex-funcionária do CAIS Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, sob suspeita de corrupção passiva. A servidora teria exigido um PIX para liberar a realização de um exame gratuito pelo SUS.

O caso veio à tona depois que uma paciente denunciou a tentativa de cobrança. Segundo o registro da ocorrência, a mulher procurou o CAIS para realizar um exame médico. Inicialmente, a servidora informou a falta de vagas, prometendo tentar um encaixe posterior.

No dia seguinte, a suspeita entrou em contato com a paciente via WhatsApp, informando que havia conseguido viabilizar o exame, mas exigiu o pagamento de metade do valor de um laboratório particular para liberar o encaminhamento.

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) afirmou, em nota oficial, que tomou medidas imediatas, incluindo a demissão da servidora e a abertura de procedimento interno para apurar os fatos, reforçando o compromisso com a ética e a legalidade nos serviços públicos de saúde.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é oreintada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo