Homem é preso após assaltar mulheres com arma de brinquedo em Aparecida de Goiânia
Suspeito confessou o crime e disse ter vendido os celulares roubados a um idoso, também detido por receptação
A PM prendeu um homem de 41 anos em flagrante na segunda-feira (27), no bairro Vila Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia. Ele usou uma arma de brinquedo para ameaçar duas mulheres e roubar bolsas e celulares.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em um carro prata e mandou que as mulheres, de 26 e 29 anos, jogassem as bolsas no veículo. Elas obedeceram por medo, acreditando que o homem estivesse armado.
Com o apoio de equipes do 2º Comando Regional da PM (CRPM) e do 39º Batalhão, os policiais analisaram câmeras de segurança e encontraram o suspeito na Rua Rio Verde, no Setor Campinas, em Goiânia. Na abordagem, os agentes localizaram a arma falsa usada no crime. O homem confessou o roubo e afirmou ter vendido os celulares por R$ 400 a um receptador no Jardim Xavier.
Na casa indicada, os policiais localizaram os dois celulares das vítimas e outros nove sem procedência. Eles prenderam o comprador, um idoso de 69 anos, por receptação. Em seguida, levaram os dois homens para a Central de Flagrantes de Goiânia, onde continuam à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






