Cidades

Homem é preso após invadir casa da ex-namorada, quebrar objetos e ameaçar mãe e filha em Trindade

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29) depois de invadir a casa da ex-namorada, quebrar objetos e ameaçar a jovem e a ex-sogra no Setor Cristina, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação rápida das equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) impediu que a situação terminasse em tragédia.

Segundo o registro policial, por volta das 22h51, o suspeito, Lucas Silva Santos Gomes, chegou à residência localizada na Rua Ipanema e entrou à força no imóvel, onde estavam a ex-companheira e a mãe dela. Ao perceber a invasão, a vítima correu para um dos quartos e se trancou, temendo novas agressões.

Entretanto, a tentativa de proteção durou pouco. Tomado pela fúria, o homem passou a chutar a porta até arrombá-la, gritando o nome da ex e exigindo que ela saísse. Diante da cena de violência, a mãe da jovem tentou impedir as agressões usando um cabo de rodo, mas também foi ameaçada. Nesse momento, o autor começou a quebrar móveis e objetos da casa, enquanto proferia xingamentos e dizia que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.

O suspeito resistiu a prisão

Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada. Equipes do 1º Quadrante chegaram rapidamente ao local e encontraram o homem na porta da residência, ainda exaltado. Ao receber voz de abordagem, ele se recusou a obedecer às ordens e tentou avançar contra os policiais.

Após ser dominado, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exame médico e, em seguida, levado à delegacia. Lá, foi autuado pelos crimes de ameaça, dano, violação de domicílio, injúria e desobediência, todos previstos no Código Penal Brasileiro.

De acordo com a Polícia Militar, Lucas não possui antecedentes criminais, mas o comportamento violento teria sido motivado por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento. As vítimas, apesar do susto e dos danos materiais, não ficaram feridas fisicamente, mas foram orientadas a solicitar medidas protetivas junto ao Poder Judiciário.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo