Política

Quem é o mandante da “Milícia Digital” contra o jornalista Thyago Humberto?

O jornalista Thyago Humberto repudia com veemência os ataques políticos que está sofrendo (ou que vai sofrer nos próximos dias, explicaremos ao longo da reportagem). São ataques não apenas a este profissional, mas ataques à liberdade de imprensa, ataques à democracia, destaca Humberto. O comunicador ressalta ainda que lamenta profundamente a atitude de alguns políticos de atirar violentamente contra um profissional da imprensa. Ataques esses tão somente por causa do exercício salutar do jornalismo, que é jogar luz aos fatos importantes para a população ter conhecimento.

O jornalista recebeu informações que nesta segunda-feira 3 e nos próximos dias vai receber ataques virulentos, covardes e intimidatórios de páginas de redes sociais que teriam sido procuradas para fazerem o trabalho sujo e asqueroso de atacá-lo gratuitamente. Thyago Humberto, porém, afirma que está acostumado a receber críticas e ataques de criminosos travestidos de jornalistas. Disse ainda que esses ataques em nada mudarão o seu trabalho, que seguirá resiliente, combativo e denunciando políticos que fazem de seus mandatos um balcão de negócios. “Não me calarão”, afirma categoricamente o jornalista.

Fábio Vasconcelos estaria incomodado com reportagens

Aliás, o vereador Fábio Vasconcelos, presidente da Câmara de Uruaçu, segundo as publicações, teria dito que Thyago Humberto publica fake news para manchar a sua limpa reputação, contudo o próprio vereador não aponta quais são essas fake news que foram publicadas.

Ainda segundo portais que teriam sido procurados, o vereador estaria revoltado pelas reportagens feitas pelo jornalista Humberto de sua reeleição para o quarto mandato como presidente da Câmara de Uruaçu e que foi considerada ilegal e anulada pela justiça. Fábio Vasconcelos estaria revoltado por causa das reportagens feitas por Humberto sobre os contratos considerados expressivos da Câmara de Uruaçu firmados na gestão de Fábio. O vereador nem negou os contratos e nem explicou os valores.

Fábio Vasconcelos não sabe certamente qual é o papel de um jornalista, que é pura e simplesmente divulgar informações importantes para a população doa em quem doer.

De acordo com Thyago Humberto, alguns colegas procuraram-no neste fim de semana para denunciar que alguns portais estariam sendo procurados para atacar o jornalista. Thyago disse ainda à reportagem que ficou surpreso com tamanho absurdo e que já procurou o seu jurídico para providências necessárias. “Primeiramente fiquei chocado por tamanho ódio contra um trabalho de um profissional da imprensa, mas quero acreditar que essa fase vai passar e que o jornalismo será respeitado por políticos que odeiam a verdade, que odeiam a independência da imprensa”, diz Thyago.

Thyago Humberto afirma que a independência de um jornalista é inegociável e que não recuará de seu jornalismo sério, ético, resepeitoso e independente ante nenhum pretexto.

Se noticiar que a Justiça anulou a reeleição de Fábio Vasconcelos incomoda algumas pessoas, Thyago diz que continuará noticiando. Se noticiar que Fábio Vasconcelos firmou um contrato na Câmara de Uruaçu para fornecimento de água, suco e refrigerante no valor de quase R$ 50 mil incomoda algumas pessoas, Thyago Humberto diz que vai continuar noticiando.

O jornalista informou também que quer não acreditar no envolvimento do presidente Fábio Vasconcelos nesses ataques que se avizinham, numa sujeira dessa. Também acredita que nenhum jornalista honesto será menino de recado de vereador para atacar um colega de maneira tão nojenta e criminosa.

O jornalista Thyago Humberto finalizou a entrevista parafraseando um filósofo que ele admira, o alemão Friederich Nietzsche, que disse que o que não me mata me fortalece.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador Fábio Vasconcelos, mas deixará este espaço aberto para futura manifestação do parlamentar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo