Motorista de aplicativo é preso após tentar extorquir e agredir passageiro em Goiânia
Um motorista de aplicativo tentou extorquir e espancar um passageiro durante uma corrida na madrugada de sábado (1), no Conjunto Riviera, em Goiânia. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM, o motorista iniciou a corrida com um casal e, durante o trajeto, exigiu R$ 600 depois que um dos passageiros vomitou dentro do carro. O conflito evoluiu rapidamente para agressões físicas e furto de celulares, caracterizando tentativa de extorsão.
Durante a briga, o motorista chamou dois comparsas, que chegaram em outro veículo e também espancaram o passageiro. Mesmo com as agressões, o condutor continuou exigindo o dinheiro.
A Inteligência da PM rastreou o suspeito, identificado como Breno, e o localizou na entrada de Caldas Novas, na GO-213, enquanto ele ainda dirigia o carro usado no crime. O homem confessou as agressões e disse que agiu por “prejuízo financeiro”.
Breno já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e ameaça, além de cumprir pena em outro processo. Os policiais apreenderam o carro e dois celulares e os levaram à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.
A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista. A Polícia Civil continua a investigação para dar andamento aos procedimentos legais.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






