Após denúncias de contratos, vereador pede retirada das reportagens e cobra R$ 30 mil de indenização
Mais uma vez nos centros das atenções, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Uruaçu, Fábio Rocha Vasconcelos (PSDB), decidiu processar jornalistas e veículos de imprensa locais que divulgaram informações disponíveis no Portal da Transparência, apontando valores considerados exorbitantes em alguns contratos da Câmara. Além da indenização de R$ 30 mil por danos morais, ele solicita a retirada das matérias do ar.
As reportagens, que repercutiram amplamente nas redes sociais, levantaram questionamentos sobre possíveis gastos acima do valor de mercado em serviços contratados pela Casa Legislativa. Para a população, a ação judicial gerou debates sobre transparência, direito à informação e liberdade de imprensa.
Enquanto a ação segue na Justiça, os veículos de comunicação processados ainda não se pronunciaram oficialmente. A reportagem não conseguiu contato com Fábio Vasconcelos e deixará o espaço aberto para futura manifestação dele.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






