Representantes das forças de segurança de 21 estados estão reunidos em Goiânia nesta sexta-feira (7/11) para o 1º Fórum Militar Nacional de Policiamento Especializado, promovido pelo Governo de Goiás. O encontro, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), reúne cerca de 100 policiais com o objetivo de trocar experiências e aprimorar estratégias de combate à criminalidade.
Anfitrião do evento, o governador Ronaldo Caiado deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da integração entre os estados.
“Essa integração em todo território nacional dá maior competitividade, capacidade e mobilidade às tropas”, afirmou.
Caiado também lembrou que a segurança pública foi uma das prioridades de sua gestão desde 2019 e que os avanços na área refletiram em outras frentes do governo.
“A governabilidade se dá no momento em que temos a segurança garantida à população. Temos que reconhecer o trabalho diário da polícia, a eficiência e a presença física junto à população”, ressaltou o governador, acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.
O fórum busca compartilhar o conhecimento das polícias brasileiras em operações de choque, aéreas, especiais, rurais, de divisas e de patrulhamento tático especializado.
Caiado reforçou que o encontro é uma oportunidade para fortalecer o Estado Democrático de Direito.
“O Estado do crime não pode ser maior do que o Estado Democrático de Direito. Ele não pode existir. Não é concessão. O estado do crime não pode existir”, concluiu.






