Homem é preso após viver 31 anos com identidade do irmão falecido em Anápolis
Suspeito apresentou RG falso durante investigação e teve a verdadeira identidade confirmada por impressões digitais
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) em Anápolis após usar, por 31 anos, a identidade do irmão que morreu ainda em 1976. Ele foi detido no momento em que apresentou um RG falso ao delegado responsável pela investigação, que já havia identificado indícios da fraude. A confirmação veio após a coleta das impressões digitais.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizou a certidão de nascimento do irmão para emitir um documento de identidade em 1994. Desde então, construiu toda a vida com os dados do falecido: casou-se, registrou uma filha e até cometeu crimes usando a identidade falsa. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica em nome do irmão.
Ao longo dos anos, acumulou registros policiais por injúria, embriaguez ao volante e homicídio, todos atribuídos à vítima da fraude. Após a prisão, ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






