Um adolescente de 16 anos afirma ter sido ameaçado de morte após flagrar um homem abusando sexualmente de uma égua em Campo Alegre de Goiás, no Sudeste do Estado. A Polícia Civil investiga o caso, registrado na noite de quinta-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem costuma cuidar do animal diariamente. Ele vai ao local todas as noites, após o expediente, para verificar se a égua tem água, comida e se está bem. Por volta das 19h, ao chegar no ponto onde o animal é mantido, no bairro Santa Catarina II, o adolescente disse ter visto o homem cometendo o abuso.
Ao perceber que havia sido descoberto, o suspeito pegou um facão e começou a perseguir o jovem, fazendo ameaças para impedir que ele relatasse o crime à família. Assustado, o adolescente conseguiu fugir, correu até sua casa e contou o que tinha visto. Os familiares então acionaram a Polícia Militar.
Os policiais localizaram o suspeito pouco depois. Ele negou as acusações e afirmou que estaria caminhando em outra área da cidade no horário do ocorrido. Tanto ele quanto o adolescente foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento.
A Polícia Civil segue apurando o caso e deve ouvir novas testemunhas para esclarecer o que aconteceu.






