Perseguição com helicóptero termina em morte de suspeito de tráfico na BR-153, em Goiânia
Polícia Militar afirma que homem atirou contra equipes durante a fuga; no carro, agentes apreenderam maconha e duas armas
Um suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com a Polícia Militar após atirar contra equipes durante uma perseguição na BR-153, em Goiânia, na tarde de domingo (17). A operação teve apoio do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), que ajudou a localizar o veículo, apontado como responsável por levar drogas da capital até Anápolis.
A equipe aérea iniciou buscas no perímetro urbano da rodovia após receber a informação sobre o transporte das drogas. Quando localizaram o carro, policiais em solo e na aeronave passaram a acompanhar o motorista, que tentou fugir e entrou em uma área de terra. Mesmo após disparos de advertência feitos pela equipe aérea, ele só parou ao colidir com um barranco.
Segundo a PM, o homem desceu do veículo atirando contra os agentes que o perseguiam em uma viatura. A equipe revidou e o atingiu; ele morreu antes da chegada do socorro. Dentro do carro, os policiais encontraram 32 peças de maconha, um revólver e uma pistola. O Graer informou que o homem tinha antecedentes e integrava uma facção criminosa do Rio de Janeiro, mas manteve sua identidade em sigilo.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






