Cidades

Dois ligados ao Comando Vermelho morrem após abrir fogo contra PMs na GO-462, na Grande Goiânia

Dupla tentou fugir em motocicleta, atirou contra policiais e acabou morta; eles atuavam no tráfico após deixarem o Rio de Janeiro

Dois homens ligados ao Comando Vermelho morreram após eles abrirem fogo contra equipes da Polícia Militar durante uma perseguição na GO-462, entre Goiânia e Santo Antônio de Goiás, na manhã de domingo (16). Identificados como Mikael Fernandes Brandão, o “MK”, e outro suspeito conhecido como “Ferrari”, eles estavam em uma motocicleta e tentaram fugir ao perceber a abordagem policial.

Segundo as primeiras informações, “MK” havia deixado o Rio de Janeiro recentemente para se refugiar em Goiás, onde voltou a atuar no tráfico. Já “Ferrari” teria se escondido no Complexo da Penha durante operações policiais no Rio e retornado em seguida a Goiás. Nas redes sociais, ele costumava ostentar armas de grosso calibre. A PM recebeu a informação de que ambos circulavam pela região transportando drogas.

A dupla circulou pelo Setor Orlando de Morais e fugiu em direção à GO-462, enquanto descartava pacotes de maconha e cocaína às margens da rodovia. Durante a fuga, os dois abriram fogo contra os policiais, que revidaram e os atingiram. Eles caíram ao lado da motocicleta e, apesar do acionamento do socorro, morreram no local. Com os suspeitos, os agentes apreenderam dois revólveres calibre 38, porções de cocaína e quatro peças de maconha. A Polícia Civil investiga o caso.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo