Funcionário de farmácia é preso suspeito de vender remédios com receitas falsas em Goiânia
Denúncias indicavam venda irregular de canetas emagrecedoras e outros medicamentos controlados
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil prendeu um funcionário de um farmácia no Jardim Atlântico, em Goiânia, durante uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária. O homem estaria comercializando remédios controlados usando receitas médicas falsificadas.
As equipes foram ao estabelecimento após denúncias de que produtos como canetas emagrecedoras estavam sendo vendidos sem autorização legal. Durante a fiscalização, os fiscais encontraram receitas em branco e documentos preenchidos com o nome de um médico. Além de outras retidas, referentes a remédios que o funcionário tinha vendido.
Após a vistoria na farmácia, os agentes revistaram o carro do suspeito e localizaram mais documentos suspeitos, além de uma máquina de cartão que não teria ligação com o comércio. Os policiais apreenderam o material encontrado para investigação.
O funcionário acabou preso em flagrante e agora segue à disposição da Justiça. A corporação não divulgou a identidade dele. A Polícia Civil segue apurando a participação de outras pessoas no esquema.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






