Fugitivo de operação no Rio de Janeiro morre após confronto com a PM em Goiás
Suspeito, que ostentava armamento de guerra nas redes sociais, havia fugido após mega operação contra o Comando Vermelho
Um jovem de 18 anos, conhecido pelo apelido de “Ferrari” e procurado pelas autoridades no Rio de Janeiro, morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) em Goiânia neste domingo (16). O comparsa dele, de 28 anos, também não resistiu após trocar tiros com os policiais. Os dois integravam o Comando Vermelho e estavam na capital goiana desde a mega operação deflagrada no Rio.
A ocorrência começou quando equipes de Inteligência e da Força Tática do 13º Batalhão receberam a informação de que dois membros da facção circulavam em uma motocicleta distribuindo drogas no Setor Balneário Meia Ponte. Diante disso, os militares iniciaram o patrulhamento e localizaram o veículo no Setor Orlando de Morais. Assim que os policiais deram ordem de parada, o condutor acelerou e iniciou a fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, já na GO-462, os suspeitos tentaram se livrar de embalagens de cocaína e maconha. Logo depois, eles atiraram contra as equipes, o que deu início ao tiroteio. Ambos foram baleados e caíram da motocicleta. O socorro chegou rapidamente, porém os dois morreram antes de receber atendimento.
No local, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, porções de cocaína e quatro peças de maconha. A corporação afirmou que os dois tinham ligação direta com o Comando Vermelho.
“Ferrari” estava escondido no Complexo da Penha desde o início da mega operação no Rio de Janeiro. Ele havia retornado recentemente para Goiás e, nas redes sociais, costumava ostentar fuzis, munições e armamentos de grosso calibre.
De acordo com a Polícia Militar, os dois tinham antecedentes por tráfico de drogas e estelionato.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






