Jovem é morto após cobrança de aluguel e corpo é jogado em córrego, em Mozarlândia
Na manhã desta terça-feira (18), um corpo em estado de decomposição acabou sendo encontrado no córrego Barreirinho, em Mozarlândia. A Polícia Civil iniciou uma investigação que terminou com a prisão de três suspeitos. A vítima, identificada como Yuri Alves Santos, de 20 anos, morreu durante a madrugada após uma discussão relacionada ao pagamento de aluguel.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram uma força-tarefa para esclarecer o caso, assim que encontraram o corpo. A vítima ainda não tinha identificação, mas a coleta de informações em campo e os primeiros depoimentos ajudaram os investigadores a reconstruir a dinâmica do crime. Um dos envolvidos chegou a confessar parte dos fatos e tentou culpar o comparsa, o que ampliou o trabalho de apuração.
De acordo com a corporação, Yuri e um dos suspeitos dividiam o aluguel de um imóvel. A discussão sobre a dívida, aliada ao uso de drogas pelos autores, desencadeou a violência. Os agressores imobilizaram o jovem com um golpe de “mata-leão” e depois deram vários golpes de faca na região do tórax. A perícia confirmou a brutalidade do ataque pelos vestígios encontrados e pelos relatos colhidos.
A investigação também apontou a participação de um terceiro homem, que acabou sendo chamado para ajudar na ocultação do corpo o jogando pela ponte do córrego. Durante as diligências, os agentes apreenderam a faca usada no crime e o veículo utilizado para transportar a vítima. A equipe deteve os três suspeitos que agora seguem à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






