Cidades

Polícia desarticula esquema de adulteração de café em Aparecida de Goiânia

Produtos seriam fornecidos por meio de licitação a prefeituras do estado

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação que desarticulou um esquema de possível adulteração de café industrializado em Aparecida de Goiânia. No local, os agentes apreenderam 4,5 toneladas de palha de café. O suspeito utilizaria o material de forma irregular na composição do produto destinado ao consumo.

A ação teve início após uma denúncia anônima recebida no dia 14 de novembro, sobre a movimentação suspeita em um depósito no bairro Jardim Veneza. De acordo com a corporação, quando as equipes chegaram, 146 sacas já estavam descarregadas e apenas quatro ainda permaneciam no caminhão, pronto para deixar o local de adulteração.

O responsável pelo espaço tentou fugir ao notar a aproximação dos policiais, mas acabou sendo alcançado e preso em flagrante. Ele deve responder por adulteração de produto alimentício e por manter material impróprio para consumo. Além disso, no imóvel, a equipe também encontrou diversas unidades de café que, segundo documentos, eles forneciam por meio de licitação a vários municípios goianos.

A Vigilância Sanitária interditou o depósito e a indústria responsável. Os policiais encaminharam amostras dos produtos para perícia oficial e para análise da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). Ela avaliará a pureza do produto e a regularidade do uso do selo.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo