Dono de joalheria vira alvo de investigação por receptação de joias furtadas em condomínios de luxo em Goiânia
Polícia aponta que comerciante se encontrou com autor dos furtos um dia após os crimes; operação busca recuperar itens e mapear a rede criminosa
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (24/11), três mandados de busca e apreensão contra o dono de uma joalheria de Goiânia, investigado por suspeita de comprar joias furtadas em condomínios de luxo da capital. A operação busca recuperar os objetos levados e identificar possíveis envolvidos na rede criminosa responsável por repassar os itens.
O delegado Altair Gonçalves disse que as apurações indicam que o comerciante se encontrou com Jusceildo Santos da Silva, preso em março deste ano por furtar residências de alto padrão. Segundo o delegado, o encontro ocorreu no dia seguinte aos furtos. A nova fase da investigação busca confirmar se houve pagamento e recebimento do material furtado.
Jusceildo acumula reincidências em invasões a condomínios de luxo e causa prejuízo superior a R$ 700 mil apenas em Goiás. A polícia já apreendeu dois veículos comprados com dinheiro do esquema, e a Deic, por meio do Garra, agora analisa a origem do ouro apreendido.
Em nota divulgada à época da prisão de Jusceildo, a defesa negou as acusações e afirmou que trabalha para comprovar a inocência do cliente.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






