Estudante de Medicina é preso em Itumbiara por vender Mounjaro para pagar mensalidade da faculdade
Suspeito guardava medicamentos em garrafa térmica e fazia entregas pela cidade
Nesta última sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu em flagrante um estudante de medicina, de 26 anos, por vender Tirzepatida (Mounjaro) ilegalmente, em Itumbiara. Equipes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) conduziu a ação. Os agentes já vinham monitorando o suspeito após receberem denúncias de que ele vendia medicamentos para emagrecimento em grupos de compra e venda nas redes sociais.
Durante a tarde, os policiais intensificaram o acompanhamento depois de receberem a informação de que o estudante havia recebido uma nova remessa de frascos. A equipe o abordou no estacionamento de um supermercado, enquanto realizava entregas usando um carro de passeio. Dentro do veículo, os agentes localizaram ampolas do medicamento armazenadas em uma garrafa térmica com gelo, além de seringas lacradas.
Conforme informações da corporação, o suspeito confessou a prática e levou a equipe até sua residência no bairro Buritis. No imóvel, os policiais encontraram outras ampolas do remédio, algumas cheias e outras já parcialmente utilizadas. Além de caixas vazias e materiais usados na aplicação do produto.
De acordo com o próprio estudante, a venda clandestina tinha como objetivo levantar dinheiro para pagar as mensalidades do curso de Medicina que frequenta em Goiatuba. A Polícia Civil o autuou por crime contra a saúde pública e agora ele permanece à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






