Mulher é presa após perseguir e agredir vizinha em Aparecida de Goiânia
Suspeita já havia ofendido, ameaçado e hostilizado a vítima por anos
A Polícia Civil de Goiás prendeu uma mulher de 53 anos nesta terça-feira (2), suspeita de perseguir e agredir a vizinha, de 23 anos, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, a vítima trabalhava quando a autora apareceu no local, puxou seus cabelos e arremessou o celular dela no chão.
O caso não foi o primeiro episódio de conflito entre as duas. A jovem relatou que há anos sofre com ofensas, ameaças e atitudes hostis da vizinha, como jogar lixo em seu terreno. Em outras ocasiões, a suspeita também teria ido ao local de trabalho da vítima para pressionar sua demissão para alegar que ela não erafuncionária adequada para o ambiente.
A vítima procurou a delegacia após a nova agressão. Em fevereiro de 2025, ela já havia registrado um boletim, mas decidiu não seguir com a representação criminal. Com o histórico e os novos fatos, a equipe da 5ª Delegacia Distrital de Polícia iniciou diligências que resultaram na prisão em flagrante.
Na delegacia, a mulher confessou ter puxado o cabelo da vizinha e disse que pretendia atingir a vítima com o celular. Ela responderá por perseguição e pela contravenção penal de vias de fato.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






