Empresa de Formosa perde R$ 20 mil em golpe com boleto adulterado
A Polícia Civil de Goiás realizou nesta sexta-feira (5) a Operação Boleto Falso, depois de descobrir que uma empresa de Formosa caiu em um golpe que desviou R$ 20 mil por meio de um boleto adulterado. De acordo a Geic), os criminosos se passaram por funcionários de uma empresa e enviaram uma nota fiscal falsificada com dados bancários incorretos para induzir o pagamento.
Segundo as investigações, os golpistas utilizaram linha telefônica recém-habilitada, engenharia social e contas de passagem, recursos comuns em crimes eletrônicos que dificultam o rastreamento. Após receber informações suspeitas, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar os envolvidos e acompanhar o destino do dinheiro.
Na ação, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão. Sendo dois em Anápolis e um no Recanto das Emas, no Distrito Federal, com apoio do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) de Anápolis. Durante as buscas, os policiais apreendeu celulares, documentos, porções de droga e outros materiais que reforçam a ligação do grupo com atividades ilícitas.
Com base nos novos elementos colhidos, a Polícia Civil já identificou outros possíveis integrantes da organização. Agora, os investigadores seguem analisando os materiais para rastrear o caminho do dinheiro. Além de descobrir se outras empresas também foram vítimas do mesmo tipo de fraude. A operação continua em andamento.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






