Fiscalização interdita distribuidora por venda de álcool a adolescentes em Aparecida
Uma operação conjunta interditou, na manhã desta segunda-feira (7), uma distribuidora de bebidas no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Após constatar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes em um espaço anexo ao estabelecimento o estabelecimento teve suas portas fechadas. A ação reforça a fiscalização no município e evidencia o descumprimento recorrente das normas por parte da empresa.
As equipes informaram que a distribuidora já tinha fechado na madrugada da última quarta-feira (3) por descumprir o horário de funcionamento. Mesmo assim, o estabelecimento voltou a operar sem autorização, o que levou ao novo flagrante.
Durante a fiscalização desta segunda-feira, os agentes encontraram menores ingerindo bebidas alcoólicas no local. Dessa forma, o proprietário e o gerente conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Eles vão responder por desobediência e venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação contou com policiais militares do 45º Batalhão da Polícia Militar, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária. Além da Regulação Urbana e representantes do Juizado da Infância e Juventude.
Além das medidas criminais, a Semma aplicou uma multa no valor de R$ 10 mil ao estabelecimento. O local permanecerá interditado até nova deliberação dos órgãos fiscalizadores.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticia)






