Cidades

Polícia desarticula associação criminosa e prende mandante e caseiro por roubo de gado em Goiatuba

A Polícia Civil de Goiás, desarticulou uma associação criminosa especializada em roubo de gado na zona rural de Goiatuba. A operação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, incluindo o mandante e o caseiro da fazenda. Além disso, todos os 47 animais roubados e o veículo também roubado recuperados,

O crime ocorreu na noite de 10 de dezembro. Inicialmente, o caseiro alegou que os dois crimininosos armados o rendeu, que teriam levado seus pertences, um Ford Fiesta e o rebanho embarcado em caminhões. Contudo, a versão começou a ruir quando as equipes do BPMRural iniciaram o monitoramento das rotas rurais. Rapidamente, os policiais identificaram as carretas usadas no transporte e descobriram que o gado estava em uma casa de leilões em Piracanjuba.

Prisão do mandante e do caseiro

A partir dessas informações, a Polícia Civil ampliou as diligências. A PM localizou parte do rebanho no leilão, enquanto o restante apareceu em propriedades rurais de Bela Vista e Pires do Rio. O motorista contratado para o frete indicou o nome do responsável pelo serviço, o que permitiu aos investigadores localizar o mandante em Goiânia. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e afirmou ter recebido informações privilegiadas fornecidas pelo próprio caseiro da fazenda.

Paralelamente, as equipes seguiram para a zona rural de Oloana, onde encontraram os dois executores. Eles estavam com o veículo da vítima e um simulacro de arma de fogo usado no roubo. Com a confirmação do envolvimento do funcionário da fazenda na simulação, o caseiro também teve a presão em flagrante convertida.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo