Operação mira grupo ligado a homicídios e prende sete suspeitos em Goiânia
Investigação aponta envolvimento dos detidos em dois assassinatos ocorridos no bairro Vera Cruz, com indícios de atuação ligada ao tráfico e disputa por território
Uma operação realizada nesta sexta-feira (19) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso investigado por homicídios no bairro Vera Cruz, em Goiânia. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) conduz o caso.
De acordo com a apuração, os alvos fazem parte de um núcleo ligado a uma facção criminosa. Esse grupo teria envolvimento em pelo menos dois assassinatos registrados na região, ocorridos nos dias 11 de outubro e 20 de novembro.
No primeiro crime, os suspeitos atraíram a vítima para um ponto de venda de drogas. Em seguida, renderam o homem, o agrediram e cometeram o homicídio. Depois disso, mutilaram o corpo e atearam fogo. Na época, equipes policiais prenderam três envolvidos em flagrante. Posteriormente, a investigação identificou outros participantes e a Justiça autorizou novas prisões.
Já no segundo homicídio, a vítima foi uma mulher. Segundo a investigação, o crime ocorreu após uma discussão e outra mulher desferiu golpes de faca durante o confronto.
Durante a ação desta sexta-feira, os policiais prenderam sete suspeitos. Além disso, a investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos. O objetivo é esclarecer a atuação do grupo na região, inclusive possíveis ligações com o tráfico de drogas e disputas por território.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






